sábado, 17 de março de 2012

Solidão e Cia


Estar só no meio da multidão, parecer invisível, sentir-se insuficiente, incapaz para tantos problemas. Será que os outros sabem onde vão? será que são mais felizes? Então vem aquela saudade de lugar nenhum, aquela dor de suspirar, o desejo de uma abraço apertado. Tem hora e demora que a gente precisa de alguém para confiar. Voltar para o berço não dá, mas seguir em frente o que é ? ficar com um (a), com dois (a), com dez e não sair do lugar. Abraçar, beijar, pegar e rolar - é só isso ou tem mais? talvez tivesse, mas ficou para trás. Então o negócio é dar o corpo em troca do coração. O corpo vai e o coração também. Fica o resto. E você, como fica? a maioria prefere antes mal acompanhado do que só. A companhia diz quem você é, o que faz, o que veste, escuta e vê.. Bom ou mau. Assusta mais a solidão do que a imposição. Ou vai dizer que não é assim ?


Em Mt 13:31-32 diz assim " Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo; o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos."


Para Jesus, a história pode ser diferente. Mesmo sentindo que é pouco, você começa sendo uma árvore - cresce e tem o que oferecer, então muita gente quer estar com você pois você tem o que dar a elas.
TUDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA. A árvore cheia de frutos não fica sem companhia. Quando nos aproximamos das pessoas para receber, nossa condição é de fragilidade e dependência. 
Nesses casos, o preço da companhia se torna alto demais, quando não gostamos do que recebemos é melhor olharmos o que estamos dando. Porque a verdade é que quando nos aproximamos para oferecer é melhor. Dar é melhor do que receber. Você pode se concentrar no que vai oferecer ao invés de pensar no que  quer ganhar. Não estou dizendo que é uma tarefa fácil , eu por exemplo tenho aprendido todos os dias.. 
Mas tenho tirado uma grande lição disso tudo é bem melhor você estender a mão primeiro, abraçar antes, ouvir mais.. É melhor você ser amigo de quem precisa ao invés de precisar.


Gabi Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário